top of page

5. O MOMENTO DA MORTE

No momento da morte, podemos tomar dois caminhos: entrar no túnel de luz ou não. Quando a alma da pessoa entra, vai para um plano mais elevado, sob a graça do Senhor. Inclusive, é comum que seres angélicos ou familiares que já estão com Ele venham  recebê-la e, de acordo com o que afirmam aqueles que passaram por uma morte momentânea e voltaram, se trata de uma experiência muito prazerosa, de extrema paz.

Este caminho é o mais comum para pessoas que durante a vida tiveram fé e se esforçaram por trilhar o caminho do bem. Por outro lado, as almas que por maldade ou ignorância estão contra Deus, podem ter a experiência de entrar em um túnel de escuridão que as leve ao baixo plano astral e podem demorar dias, anos, séculos ou inclusive nunca conseguir passar para planos mais elevados, sendo que isto depende delas mesmas, se conseguem se arrepender do mal que fizeram durante sua vida terrena e em seu post mortem, e de se conseguem entrar em um processo de aprendizado do amor e da procura de Deus.

Talvez, uma das situações mais trágicas seja aquela das pessoas que morrem com a consciência alterada, como nos quadros de demência, amnésia etc. Em alguns casos, pode ser que permaneçam vagando por muito tempo no baixo plano astral e por isso é de especial importância que seus entes queridos orem por elas, para que sejam acolhidas.

No caso das crianças é diferente. Enquanto somos crianças mantemos um forte grau de inocência e pureza espiritual, inclusive no caso de crianças que mostraram comportamentos destrutivos. Então, quando uma criança morre é imediatamente levada para os planos elevados pelos seres angélicos.

Em síntese, os laços que nos atam mais a este mundo são: o apego ao material ou às pessoas, a ignorância e a maldade. Desse modo, existe apenas uma possibilidade de que o Senhor se apiede de nós, e é procurá-lo com respeito, perseverança, amor e fé.



5.1. O momento da morte para as pessoas possuídas
 

Podem acontecer várias situações, dependendo da índole da pessoa possuída e do tipo de espírito que a possuiu.

1. No caso da pessoa possuída religiosa e que procurou o bem durante sua vida.

Passará pelo túnel de luz e os seres santificados (seres angélicos ou familiares que estão na graça de Deus) a acolherão. Se o espírito possuidor for uma alma em pena, também poderá ser acolhido. De fato, isso é o que o espírito busca muitas vezes ao vincular-se a este tipo de pessoa.

Caso o espírito possuidor seja um ser diabólico, terá procurado corrompê-la e acabar com sua fé durante o período de vida da mesma. Mas, se não conseguiu fazer isso, ficará na terra para buscar a uma nova vítima.  

2. No caso da pessoa possuída cética.

Como já mencionado, a pessoa que por sua ignorância espiritual, por sua má índole ou por ter sido corrompida por um espírito negativo, não se acolhe a Deus, costuma ser escravizada pela entidade possuidora.




 

5.1
bottom of page