top of page

14. INDÍCIOS DA PRESENÇA DE ESPÍRITOS NEGATIVOS NA MORADIA

Os indícios da presença mais evidentes são:

 

1. Barulhos ou vozes que ninguém nem nada da casa podem provocar.

 

2. Sensação de ser observado e inclusive tocado. Por exemplo, sensação similar à de que alguém nos toca quando dormimos.

 

3. Sentir uma estranha sensação de frio em algum lugar específico da casa sem causa aparente.

 

4. Luzes ou aparelhos elétricos que ligam ou desligam sozinhos.

 

5. Objetos que desaparecem e depois aparecem fora do lugar, objetos que quebram estando guardados em lugar seguro ou que diretamente se mexem sozinhos em nossa presença.

 

6. Sentir, sem motivo algum, um curioso mal-estar estando em casa.

 

7. Experimentar medo injustificado ao estar em algum lugar determinado do lar.

 

8. Sentir cheiros ou aromas estranhos, cuja procedência não conseguimos localizar.

 

9. Ver figuras espectrais.

 

10. Comportamentos estranhos de nossos animais de estimação. Eles têm uma especial sensibilidade em relação às presenças espirituais.

 

Em qualquer caso de presença de espíritos negativos, o ideal seria recorrer a um exorcista bem capacitado. Mesmo sabendo que encontrar um não é nada fácil, sempre poderemos recorrer às distintas estratégias descritas neste artigo. Com elas, muitas das entidades irão embora ou, no mínimo, sua força ficará muito enfraquecida, dependendo do processo que for necessário viver para o maior desenvolvimento espiritual das pessoas implicadas na experiência. 

 

14.1. A névoa preta

 

As entidades vão desprendendo um rastro de energia negativa pelos espaços que transitam e este rastro atrai mais delas, além de prejudicar o sistema nervoso e despertar más emoções em quem se encontre em tais ambientes. Existem pessoas sensitivas que conseguem vê-la e a descrevem como uma espécie de névoa negrusca, e quando um lugar é abençoado com água benta é justamente esta névoa o que a bênção elimina.

 

Algumas experiências e resultados da bênção de espaços são:

 

1. As entidades negativas não se sentem à vontade em um espaço abençoado, isto as incomoda e enfraquece. Então se, por exemplo, uma moradia for abençoada, alguns deles irão embora, mesmo que, outros que sintam ter motivos suficientemente fortes para ficar, podem permanecer.

 

2. Redução ou desaparecimento de muitos dos transtornos provocados pelas entidades, já que além do fato de algumas delas irem embora, aquelas outras que insistam em permanecer, não serão tão negativas nem ficarão tão fortes.

 

3. Pessoas muito acompanhadas por entidades podem experimentar reações de rejeição contra o ambiente abençoado sem saber o motivo, especialmente aquelas que não vivam na casa e não estiverem adaptadas à sua energia limpa (vizinhos, prestadores de serviços etc.). Quem estiver livre de entidades ou pouco carregado, pode se sentir estranhamente bem no ambiente, também sem saber o motivo.

13.1
bottom of page