20. PROPOSTA DE UM SISTEMA DE AUTOPROTEÇÃO ESPIRITUAL
Segue uma proposta de autoproteção espiritual, que consiste em seguir uma rotina simples de orações e bênçãos.
20.1. Ações essenciais
1ª. Adotar a oração do manto como oração de proteção básica (veja a epígrafe 8.4.1).
2ª. Realizar alguma das orações noturnas uma vez por dia, à noite antes de dormir (veja as epígrafes 8.4.2, 8.4.3, 8.4.4).
3ª. Abençoar a própria moradia e a si mesmo (veja as epígrafes 13, 14 y 15).
20.2. Ações secundárias, mas muito recomendáveis
1º. Adotar outras orações para casos mais específicos e de acordo com a necessidade, tais como a oração de ajuda para a superação de provações, para a limpeza de sequelas espirituais, para abençoar aparelhos eletrônicos, etc. (veja a epígrafe 8.4).
Cabe lembrar que a frequência de realização das orações e bênçãos é algo pessoal e que vai sendo determinada pela necessidade e a intuição de cada pessoa. Não deve ser estabelecida de maneira que vire uma atividade opressiva.
Pense na oração como na água quando você está com sede. Nesse momento, tomará apenas a quantidade necessária para se saciar e aguardará a ficar com sede de novo para voltar a beber. O princípio sugerido aqui com relação à oração é este. Para maiores considerações sobre o assunto, veja a epígrafe 8. A oração a Deus.
2º. Ir conhecendo as Sagradas Escrituras. Caso você não conheça o Deus da Bíblia e tenha interesse em conhecê-lo, pode consultar a epígrafe 20. Você era ateu ou agnóstico e a experiência com os espíritos lhe mostrou que Deus está aí. E agora?. Este texto oferece uma série de orientações para ajudá-lo a lê-las de uma maneira que você perceba como proveitosa.