top of page

6. OS ANJOS

Os anjos ou seres angélicos são seres espirituais não humanos, benéficos e que cumprem diversas funções ao serviço de Deus, como é o caso do anjo da guarda. São seres de luz sutilíssimos e puríssimos, e normalmente não descem ao nosso plano denso, hoje mais do que nunca carregado de uma grande quantidade de energias negativas. Mas, quando é preciso que nos ajudem, o fazem enviando-nos energia desde os planos elevados, inspirando-nos através de sonhos ou intuições para resolver os problemas específicos que necessitem da sua ajuda, aumentando nossa energia vital, infundindo-nos coragem, avisando sobre perigos, dando-nos esperança etc. Ou se descem, é muito momentaneamente, pois quando estão em nosso plano sentem-se mal. Para eles, estar nele representa um sacrifício, que realizam apenas por amor a nós e à criação.

Já que em todo momento eles estão disponíveis, não é necessária de modo algum a realização de milagres nem de exibições ostentosas, como podem ser as materializações espirituais. Entre outros motivos, porque isso também pode causar transtornos psíquicos de diversas índoles na pessoa, como suscitar sentimentos de vaidade (fazendo com que a pessoa acredite ser uma “escolhida”), serem confundidos com delírios ou, ainda pior, facilitar a ação de espíritos perversos cuja estratégia para prejudicar é mostrar-se com uma aparência angelical.

A pessoa religiosa é orientada e nutrida continuamente, entretanto, é preciso adotar continuamente uma postura crítica, fazer sempre um exercício de discernimento, para ver de onde vem a informação recebida. Caso a informação venha realmente dos planos elevados, os seres angélicos se ocuparão de mostrá-lo com provas fidedignas e inequívocas.

bottom of page